Notícia
Canais de TV atraem mais de mil milhões de publicidade
Os três canais principais da televisão portuguesa – RTP1, SIC e TVI – obtiveram, entre Janeiro e Setembro deste ano, um total superior a mil milhões de euros de investimento publicitário, divulgou hoje o Observatório da Comunicação.
Os três canais principais da televisão portuguesa – RTP1, SIC e TVI – obtiveram, entre Janeiro e Setembro deste ano, um total superior a mil milhões de euros de investimento publicitário, divulgou hoje o Observatório da Comunicação.
Tendo por base dados recolhidos pela MediaMonitor, a última edição da ‘newsletter’ do Observatório da Comunicação revela que nos primeiros nove meses do ano a publicidades nos três canais de televisão portuguesa «ultrapassou os mil milhões de euros a preços de tabela».
A mesma fonte refere ainda que a TVI, no período em análise, concentrou 47,2% do montante global investido nos canais em causa.
A SIC registou «um ‘share’ de investimento de 35,7%», ficando a RTP os restantes 17,1%.
Entre Janeiro e Setembro «mais de metade» do investimento publicitário «esteve associado a programas de ficção».
Na TVI a divisão do investimento foi de 61% para programas de ficção, 18,8% de informação e 14,4% para variedades/divertimento.
No caso da SIC a distribuição foi de 52,5%, para ficção, 22,4% para informação e 19,2% para divertimento.
Já no caso da RTP1 foi o inverso: os programas de divertimento absorveram 32,3%, a informação 32,1% e a ficção outros 15,3%.