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Cabovisão lança televisão interactiva no início de 2006
A Cabovisão anunciou hoje que vai lançar a televisão digital interactiva no primeiro trimestre de 2006, passando a disponibilizar aos seus clientes serviços de «video-on-demand», jogos, EPG, PVR, canais de rádio e novos canais de televisão.
A Cabovisão anunciou hoje que vai lançar a televisão digital interactiva no primeiro trimestre de 2006, passando a disponibilizar aos seus clientes serviços de «video-on-demand», jogos, EPG, PVR, canais de rádio e novos canais de televisão.
Num comunicado a empresa, segundo maior operador de cabo em Portugal, diz que já escolheu os dois fornecedores para a prestação deste serviço.
A Force, vai ser responsável pelo fornecimento dos receptores de televisão digital (Set-Top-Boxes) com tecnologia DVB-C e IPTV. Já a Open TV, fica responsável pelo fornecimento do middleware Open TV CORE 2.0, sobre o qual a Cabovisão vai poder disponibilizar aos seus clientes vários novos serviços.
«O lançamento já em 2006 do novo serviço de televisão Digital e Interactiva, por parte da Cabovisão, fica mais facilitado com a tecnologia de vanguarda garantida pelos nossos parceiros Force e Open TV», disse a propósito Paulo Queirós, Director de Grupo de Marketing e Vendas e Apoio ao Cliente da operadora.
«Com o lançamento da Televisão Digital e Interactiva, prevista para o primeiro trimestre de 2006, a Cabovisão ficará em condições de combinar a oferta de novos serviços avançados de entretenimento, em articulação com a sua oferta actual de Triple Play», refere o comunicado.
Numa primeira fase, a Cabovisão prevê o lançamento de serviços como o Pay-per-View, Video-on-Demand, Jogos, EPG (programação electrónica), serviços de informações úteis (horários, cinemas, farmácias de serviço...), e novos canais de Rádio e de Televisão.
A Cabovisão tem mais de 805 mil casas cabladas e mais de 700 mil utilizadores residenciais e 12 mil empresas suas clientes nos serviços de Telefone Fixo, Televisão por Cabo e Internet de Banda Larga.