Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cabify é a primeira plataforma a tornar-se rentável

A empresa fundada por Juan de Antonio afirma ser a primeira entre as plataformas de transporte a tornar-se rentável. No quatro trimestre de 2019, a Cabify obteve lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) na ordem dos três milhões de dólares.

Negócios jng@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2020 às 11:17
A Cabify afirma ser agora uma empresa rentável, tornando-se na primeira plataforma de transporte a alcançar este marco. A entidade com sede em Madrid conseguiu obter lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) na ordem dos três milhões de dólares (perto de 2,7 milhões de euros) no último trimestre do ano passado. 

De acordo com o Financial Times, a Cabify registou vendas líquidas de 29 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado. Já no total do ano, este valor sobe para 104 milhões de dólares, à boleia dos 708 milhões de dólares brutos obtidos com as viagens.

De acordo com a empresa, o desempenho positivo deveu-se sobretudo à aposta na tecnologia, que permitiu a utilização de descontos de forma mais eficaz.

"O negócio tal como está agora pode autosustentar-se e sobreviver", afirmou Juan de Antonio, fundador e CEO da Cabify, citado pelo Financial Times. "O que está a acontecer no resto da nossa indústria é muito diferente. É uma conquista única", acrescentou.

De acordo com o jornal, a Uber tem afirmado que o seu negócio é rentável há dois anos, após ajustar os resultados a determinados fatores. No entanto, a empresa continua a registar perdas elevadas, incluindo no serviço de entrega de comida. No terceiro trimestre de 2019, o resultado líquido foi negativo em 1,2 mil milhões de dólares.

Além de Espanha (Madrid), a Cabify está presente em nove países da América Latina, segundo o site da empresa. Também estava em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto, mas anunciou a saída do mercado nacional no final do ano passado
Ver comentários
Saber mais Cabify Juan de Antonio Uber
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio