Notícia
CA da Brisa nomeia João Pereira Bento para administrador
O Conselho de Administração (CA) da Brisa cooptou João Pereira Bento para o cargo de administrador, na sequência da vaga gerada pela saída do representante do Estado do CA da concessionária de auto-estradas, anunciou a empresa em comunicado.
«O CA da Brisa, na sua reunião de 2 de Outubro, deliberou cooptar (...) João Pereira Bento como administrador para preenchimento da vaga existente», segundo o referido comunicado.
De acordo com a mesma fonte, o novo membro da administração da concessionária liderada por Van Hoof Ribeiro exercia anteriormente as funções de vogal da Comissão de Gestão da Brisa [BRISA].
João Pereira Bento vai substituir o antigo representante do Estado no CA da Brisa, Luís Machado, depois deste último ter apresentado a demissão das suas funções no dia 28 de Setembro.
A saída de Luís machado deveu-se ao facto do Estado ter deixado de estar representado directamente no capital social da Brisa desde o passado mês de Julho, por ocasião da última fase de privatização da companhia.
As acções da Brisa encerraram a cotar nos 10,50 euros (2.105 escudos), a subir 1,16%.