Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BSCH vende posição da Airtel por 7,21 mil milhões de euros

O Banco Santander Central Hispano (BCSH) mostra-se disposto a vender os 30,45% do capital da Airtel à Vodafone Airtouch, por 7,21 mil milhões de euros (1,44 mil milhões de contos) ou pela troca de...

14 de Dezembro de 1999 às 12:07
  • ...
O Banco Santander Central Hispano (BCSH) mostra-se disposto a vender os 30,45% do capital da Airtel à Vodafone Airtouch, por 7,21 mil milhões de euros (1,44 mil milhões de contos) ou pela troca de 5,5% do capital da operadora britânica. Segundo o «El Pais» a operadora espanhola foi avaliada pelo BSCH em 24 mil milhões de euros (4,82 mil milhões de contos). A Vodafone Airtouch detém já uma participação de 21,7% no capital da Airtel, pretendendo deste modo obter a maioria do seu capital.

Ao adquirir a parte detida pelo banco espanhol, a Vodafone Airtouch tomará o controlo da Airtel, uma das operadoras móveis com maior crescimento na Europa. No entanto as conversações encontram-se condicionadas pela oferta pública de aquisição (OPA) hostil lançada pela Vodafone Airtouch à alemã Manessmann, considerada a maior da história empresarial e pela aliança que a operadora britânica efectuou em Abril de 1998 com a British Telecom (BT), a Acciona e ainda com o Grupo March. Deste modo a Vodafone Airtouch pretende deter 56% do capital e tomar o controlo da Airtel, sem ter a oposição deste grupo de accionistas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio