Notícia
BSCH adquire mais de 80% da Procura Digital
O Banco Santander Central Hispano (BSCH) adquiriu mais de 80% da Procura Digital, uma empresa líder de serviços de abastecimento electrónico na América Latina, anunciou o maior banco espanhol em comunicado.
Com a aquisição, o BSCH passa a poder usufruir de descontos de mais de 20% na compra de produtos e serviços da Procura Digital. A instituição financeira espanhola, com fortes investimentos naquela região, não revelou o montante envolvido na operação.
A Procura Digital conta com operações em Miami, Monterrey, São Paulo e Caracas tendo como principais clientes a CANTV, a Telcel Bellsouth , Banespa, Banca Serfin e Banco de Venezuela.
«Como clientes da Procura Digital, os bancos do Grupo Santander Central Hispano na região conseguimos poupanças superiores a 20% na nossas compras. (...) Orgulhamo-nos da união à Procura Digital, a qual revolucionou positivamente o mercado B2B na região», afirma Ricardo Ortega, director geral do Santander Central Hispano Investment na Venezuela, no referido comunicado.
A Procura Digital oferece serviços de pesquisa às grandes empresas na América Latina, adaptando as ferramentas tecnológicas mais adequadas para reduzir os custos e ineficiências dos processos de pesquisa tradicionais.
As acções do BSCH caíam 1,59% para os 9,91 euros (1.987 escudos) em Madrid, enquanto em Lisboa, os títulos [BSC] recuavam 1,80% para os 9,82 euros (1.969 escudos).