Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa vai reforçar para 21,27% na CCR

A Brisa anunciou que vai adquirir mais 1.086.739 acções da CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, elevando a sua posição accionista na participada brasileira para 21,27% do respectivo capital social.

27 de Novembro de 2003 às 17:50
  • ...

A Brisa anunciou que vai adquirir mais 1.086.739 acções da CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, elevando a sua posição accionista na participada brasileira para 21,27% do respectivo capital social.

Esta operação envolveu um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros (26,5 milhões de reais), uma vez que a aquisição foi efectuada ao preço unitário de 24,35 reais por acção da CCR. A aquisição será liquidada num prazo não especificado.

O reforço da posição da Brisa na CCR ocorreu na sequência da decisão da SVE Participações SA, anterior integrante do bloco de controlo accionista da CCR, de alienar na totalidade a sua posição de 5,13% na concessionária brasileira de auto-estradas.

Os restantes accionistas da CCR – Andrade Gutiérrez, Camargo Corrêa e Serveng-Civilsan – também reforçaram a sua posição na concessionária.

Depois de as entidades concedentes e dos principais financiadores aprovarem esta operação, a estrutura accionista será reduzida para quatro accionista de referência – Brisa (21,27%), Camargo Corrêa (21,27%), Serveng-Civilsan (21,27%) e Andrade Gutiérrez (20,69%).

Os restantes 15,5% do capital da CCR estão dispersos no Novo Mercado do Bovespa, Bolsa de São Paulo.

Esta é já a segunda operação de alteração accionista da CCR nos últimos tempos, uma vez que há cerca de dois meses, a Odebrecht decidiu alienar a sua posição na concessionária, resultando igualmente num reforço paritário da posição da Brisa e dos restantes accionistas.

A CCR é maior concessionária de auto-estradas da América Latina, detendo posições maioritárias em cinco sociedades concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, com um total de quase 1.300 quilómetros de auto-estradas sob exploração.

As acções da Brisa [brisa] fecharam a descer 0,38% para os 5,31 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio