Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bricomarché investe 2,4 milhões de euros em loja em Alcácer do Sal

Marca dedicada a equipamentos de bricolage, casa e jardim do Grupo Os Mosqueteiros abre 57.ª loja em Portugal. Novo espaço no distrito de Setúbal vai gerar 15 empregos.

17 de Janeiro de 2024 às 12:29
  • ...
O Bricomarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, inaugura, esta quinta-feira, uma loja em Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, fruto de um investimento de 2,4 milhões de euros.

A nova loja, com uma área superior a 1.500 metros quadrados, vai gerar 15 postos de trabalho, indica a marca dedicada a equipamentos de bricolage, casa e jardim, num comunicado, enviado às redações.

Com a abertura, que marca a estreia em Alcácer do Sal, o Bricomarché passa a contar com 57 pontos de vendas em Portugal, empregando mais de mil colaboradores.

Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1.400 e os 3500 metros quadrados, podendo adotar formatos distintos, desde o "essencial" ao "generalista" até ao "especialista" consoante a dimensão da superfície comercial, com o mais recente espaço a entrar na última categoria.

O Bricomarché, que entrou no mercado português há 25 anos, fechou 2022 com um volume de negócios de 171 milhões de euros, traduzindo um aumento homólogo de 4,2%, representando 6% das vendas do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal. Em declarações ao Negócios, em setembro, o administrador da empresa, Paulo Alves, dava conta de que a perspetiva para 2023 era a de registar um crescimento "na mesma linha".

Atualmente, o Bricomarché conta com mais de 40 aderentes, ou seja, empresários independentes, ao abrigo de um modelo de funcionamento que, segundo o administrador, tem "grandes" benefícios: "Cada aderente assume uma dupla função: detém e dirige a sua própria empresa – uma loja – e ocupa um cargo nas estruturas a montante. Esta proximidade entre os centros de decisão estratégica e o consumidor final constitui uma das grandes vantagens do sistema, pois nenhuma decisão é tomada sem o pragmatismo dos homens do terreno".
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) Empresas comércio Bricomarché
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio