Notícia
Brasil Telecom ganha licença 3G na Área 2
A Brasil Telecom conseguiu esta manhã a sua primeira vitória no leilão de frequências de terceira geração no Brasil, tendo pago 483 milhões de reais – 185,5 milhões de euros – pela segunda licença na denominada "Área 2", que compreende os Estados do Sul,
A Brasil Telecom conseguiu esta manhã a sua primeira vitória no leilão de frequências de terceira geração no Brasil, tendo pago 483 milhões de reais – 185,5 milhões de euros – pela segunda licença na denominada "Área 2", que compreende os Estados do Sul, Centro-Oeste e a Rondônia, Tocantins e Acre.
A Vivo, ontem ao final da noite, já tinha arrematado o primeiro lote de frequências para esta zona do Brasil, por 528 milhões de reais – 202,7 milhões de euros – mais 132% que o preço mínimo pedido pela Anatel.
Já no caso da Brasil Telecom, o valor final que ofereceu foi 41,56% superior ao preço mínimo pedido pelo regulador brasileiro.
Nextel, TIM e Claro também estão interessadas em garantir frequências para a "Área 2", sobrando ainda dois lotes por licitar.
Até ao momento já foram leiloados seis dos 36 lotes de frequências móveis de terceira geração no Brasil.