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BPI: Oi poderá surpreender positivamente no mercado de televisão paga

A participada da Portugal Telecom no Brasil teve um número de adições líquidas de clientes do serviço de televisão paga superior à sua quota de mercado. Isto é "neutral a positivo" para a operadora que ainda poderá "surpreender positivamente", diz o BPI.

21 de Junho de 2012 às 16:09
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Ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil divulgou os dados do mercado de televisão paga relativos ao mês de Maio. No período, a Oi conseguiu 31 mil adições líquidas – captando 9% dos novos clientes do mercado de televisão paga – e expandiu a sua quota de mercado para 3,2%, diz o BPI que cita os dados do regulador.

“Para a Oi, a evolução positiva mantém-se, com a empresa a continuar a expandir, sendo capaz de apresentar uma quota das adições líquidas superior à sua quota de mercado”, refere a nota de análise assinada pelos analistas Pedro Pinto Oliveira e João Urbano, publicada no “Iberian Daily” de hoje.

A tendência de crescimento contrasta com a que se verificou no final do ano de 2011, referem os analistas. “Além disso, a empresa ainda tem de começar a fornecer o serviço de televisão através da plataforma de banda larga (IPTV) que se espera que seja um grande avanço no mercado”, concluem.

“Vemos margem para a empresa apresentar surpresas positivas nesta frente, batendo os nossos números e os do consenso”, referem. A Oi é uma de telecomunicações no Brasil em que a Portugal Telecom é tem uma participação directa de 15% e um interesse económico superior a 20%.

As acções da operadora portuguesa estão hoje a subir 1,19% para 3,395 euros. O preço-alvo do BPI para a PT é de 5,30 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 56,1%, que justifica a recomendação de “comprar”.

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