Notícia
BNP Paribas deverá lançar OPA à Société Génerale em Maio
O BNP Paribas deverá avançar com uma oferta de aquisição pela rival Société Génerale no próximo mês de Maio, segundo a edição de hoje do "La Tribune". A instituição financeira alvo da maior fraude bancária da história volta a ser objecto de especulação, n
O BNP Paribas deverá avançar com uma oferta de aquisição pela rival Société Génerale no próximo mês de Maio, segundo a edição de hoje do "La Tribune". A instituição financeira alvo da maior fraude bancária da história volta a ser objecto de especulação, no dia em que a polícia deteve mais um funcionário do banco.
Segundo a publicação francesa, o Exane BNP Paribas poderá apresentar a sua proposta de aquisição "alguns dias antes" da assembleia geral de accionistas da Société Génerale. A reunião magna que está agendada para 27 de Maio, revela o "La Tribune".
A Société Génerale tem vindo a ser alvo de especulação sobre a possibilidade da instituição atrair ofertas de aquisição. Os rumores começaram a surgir depois do banco ter registado uma perda de 4,9 mil milhões com transacções não autorizadas, por parte de, pelos menos, um corretor.
Jérome Kerviel é o nome do presumível responsável pela maior fraude bancária da história. Hoje, é notícia que a polícia voltou a efectuar uma busca à sede da Société Génerale, levando consigo um outro funcionário. O banco afirma que a detenção de outro indivíduo faz parte dos "procedimentos normais" da investigação.