Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Blockbuster encerra últimas 300 lojas nos EUA

Empresa entrou em falência em Abril de 2011 e foi comprada pela Dish, que vai agora encerrar as últimas superfícies dos Estados Unidos.

06 de Novembro de 2013 às 19:03
  • 5
  • ...

A Blockbuster LLC, empresa de aluguer de vídeos que pertence agora à Dish Network Corp., vai encerrar as 300 lojas que restam nos Estados Unidos, colocando assim um ponto final na mítica cadeia de retalho. As superfícies serão encerradas no início de Janeiro.

 

Além de encerrar as últimas lojas, a Blockbuster vai ainda descontinuar o seu serviço de “DVD por e-mail” em meados de Dezembro, de acordo com um comunicado da empresa citado pela Bloomberg. A Blockbuster vai manter os direitos de licenciamento da marca e usá-la juntamente com os serviços da Dish.

 

A Dish, que adquiriu a cadeia aquando da falência em Abril de 2011, já tinha alienado os activos internacionais da Blockbuster, incluindo as operações da empresa no Reino Unido e na Escandinávia. A Dish tem encerrado, gradualmente, as 1.700 lojas que comprou da Blockbuster. Quando era detida pela Viacom Inc., em 2004, a empresa detinha mais de 9 mil superfícies comerciais.

 

“Esta não é uma decisão fácil, mas a procura do consumidor está a deslocar-se claramente para a distribuição digital de entretenimento em vídeo”, explica Joseph Clayton, CEO da Dish, em comunicado. “Continuamos a ver valor na marca Blockbuster, e esperamos alavancar essa marca, enquanto continuamos a expandir as nossas ofertas digitais”. 

Ver comentários
Saber mais Blockbuster Dish falência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio