Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin ressente-se de roubo de milhões em moeda virtual

A carteira da Tether, empresa que gere a moeda virtual USDT, ficou de um momento para o outro sem unidades de moeda virtual avaliadas em 31 milhões de dólares, resultado de uma acção maliciosa externa. As outras criptomoedas reagiram em queda à ameaça de segurança.

21 de Novembro de 2017 às 11:50
  • ...

Duas das principais criptomoedas estiveram a desvalorizar esta terça-feira face ao dólar depois de ter sido conhecido o roubo de vários milhões de dólares em moedas virtuais junto de uma outra plataforma.


Em causa está o desaparecimento de 31 milhões de dólares (26,4 milhões de euros à cotação actual) da carteira da Tether, a empresa que gere a moeda virtual USDT.


Segundo a Bloomberg, o roubo aconteceu a 19 de Novembro (domingo passado), tendo os fundos sido "indevidamente retirados da carteira da Tether através de uma acção maliciosa levada a cabo por um atacante externo," lê-se num comunicado da companhia, citado pelo Business Insider.


"Uma vez que a Tether é o emissor do activo USDT, não devolveremos nenhum dos tokens roubados e estamos em processo de tentar recuperá-los para evitar que entrem num ecossistema mais alargado," acrescentou a empresa. No total, foram subtraídos 30.950.010 dólares dessa conta, que a empresa impedirá que sejam convertidos em valor real.

Na sequência destas notícias, que expõem fragilidades numa das principais características destas ciber-moedas – a segurança - o valor da bitcoin, uma das mais reconhecidas moedas virtuais, chegou a afundar 5,41% (a pior queda numa semana) depois de na segunda-feira ter atingido um máximo histórico de 8.290,99 dólares ao longo da sessão.

Segundo o CoinMarketCap.com, o valor da Ethereum, a segunda maior criptomoeda, perdeu 1,5%. Entretanto, ambas as unidades recuperam valor: a Ethereum já sobe 1,92% para 364,84 dólares, ao passo que a bitcoin valoriza 0,93% para 8.143, 28 dólares. A USDT perde 0,23% para 0,99 dólares.

Ver comentários
Saber mais Bitcoin moedas roubo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio