Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES diz que investigação em Espanha é contra clientes

O Banco Espírito Santo, S.A. (Espanha) diz que as acções investigatórias desencadeadas esta manhã na sede do banco em Madrid são contra entidades clientes. Em comunicado, o banco em Madrid diz que está a prestar toda a colaboração solicitada pelas autorid

02 de Novembro de 2006 às 15:00
  • ...

O Banco Espírito Santo, S.A. (Espanha) diz que as acções investigatórias desencadeadas esta manhã na sede do banco em Madrid são contra entidades clientes. Em comunicado, o banco em Madrid diz que está a prestar toda a colaboração solicitada pelas autoridades.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Espírito Santo, S.A. (Espanha) diz que na "sequência das acções investigatórias desencadeadas esta manhã pela Guardia Civil espanhola em instalações do Banco Espírito Santo, SA (Espanha) cumpre-nos informar que as mesmas resultam de uma decisão do Juzgado Central de Instrucción nº 5 (Madrid) contra entidades clientes".

O BES em Espanha adianta ainda que está a prestar toda a colaboração solicitada pelas autoridades "prosseguindo a sua actividade de forma normal e regular".

O Grupo Banco Espírito Santo "actuou, actua e continuará a actuar no mais rigoroso cumprimento da Lei, tanto em Espanha como em todos os países em que está presente, sempre na mais rigorosa observância de exigentes mecanismos de controlo interno", termina o comunicado enviado ao regulado.

A polícia está a investigar a sede do BES e do BNP Paribas em Madrid e em Barcelona, devido a uma eventual operação de lavagem de dinheiro.

As acções do BES negociavam em queda de 1,04% para os 12,34 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio