Notícia
BES desmente compra de Jardel
O Banco Espírito Santo (BES) desmente em comunicado a notícia veiculada hoje, que o presidente do BES se teria comprometido em financiar a compra do futebolista Jardel para o Sport Lisboa e...
Ricardo Salgado, presidente do BES, esclarece que embora o BES Investimento vá prestar serviços de apoio ao Sport Lisboa e Benfica, com vista ao desenvolvimento da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), o conteúdo da notícia é falso.
«Trata-se portanto, de uma notícia globalmente falsa, que o Grupo BES repudia estando nesta altura a analisar as eventuais consequências jurídicas decorrentes da sua publicação» esclareceu o BES em comunicado.
Encontra-se actualmente a decorrer um processo eleitoral no Sport Lisboa e Benfica, com um dos candidatos, a prometer na campanha eleitoral, adquirir este jogador se for eleito.
O futebolista em causa, jogou durante quatro épocas no Futebol Clube do Porto, transferindo-se no final da época passada para um clube turco. O passe do avançado brasileiro está avaliado em cerca de 29,9 milhões de euros (6 milhões de contos).
O BES, às 13h30, valorizava 0,23% para os 17,29 euros (3.466 escudos).