Notícia
Berkshire Hathaway vai comprar a companhia de seguros Alleghany por 11,6 mil milhões
A Berkshire Hathaway de Warren Buffett anunciou que vai comprar a seguradora Alleghany Corporation. A empresa vai pagar cerca de 848 dólares por ação, o que totaliza um montante de 11,6 mil milhões.
A Berkshire Hathaway anunciou esta segunda-feira que fechou um acordo para comprar a seguradora Alleghany Corporation. A empresa comandada por Warren Buffett vai pagar 848,02 dólares por cada ação, o que deixa esta operação avaliada em 11,6 mil milhões de dólares, o equivalente a 10,50 mil milhões de euros.
A Berkshire refere que o montante oferecido por ação representa um "premium" de 29% face à cotação média dos títulos da seguradora nos últimos 30 dias.
E, segundo a nota da Berkshire, esta operação foi aprovada "por unanimidade" pelos dois "boards".
"A Berkshire vai ser a casa permanente perfeita para a Alleghany, uma empresa que observo de perto há 60 anos", diz em comunicado Warren Buffett, o "chairman" e CEO da Berkshire, notando "semelhanças" entre as duas empresas.
Nas mesmas declarações, Buffett destaca ainda entusiasmo "em voltar a trabalhar novamente com o amigo de longa data Joe Brandon". Joe Brandon é desde dezembro de 2021 CEO da Alleghany. Antes da Alleghany, desempenhou funções na General Re, onde foi CEO da empresa, detida pela Berskhire Hathaway.
Do lado da Alleghany, Jefferson W. Kirby destaca que "o apoio da Berkshire Hathaway, recursos e especialização vão disponibilizar benefícios adicionais e oportunidades à Alleghany e às suas operações nos próximos anos".
As duas empresas esperam que a operação esteja concluída no quarto trimestre de 2022. Depois disso, a Alleghany continuará a operar como uma subsidiária independente da Berskhire, detalha a nota sobre a aquisição.
As ações da Alleghany dispararam 21% antes da abertura do mercado, para 822,41 dólares por ação.