Notícia
Benfica termina primeiro trimestre com prejuízo de 9 milhões
Benfica TV atingiu 231 mil assinantes e receitas de 4,9 milhões de euros. Encaixe diminuto com a venda de passes de jogadores no arranque da época justifica os prejuízos, que a SAD diz serem “expectáveis”.
A Benfica SAD passou de lucros a prejuízos no primeiro trimestre fiscal (Julho a Setembro), uma vez que não conseguiu repetir o encaixe da época passada com a venda de passes de jogadores.
Num trimestre em que encaixou apenas 8,6 milhões de euros com a venda de passes de jogadores (Melgarejo e Rodrigo Mora foram os principais), os prejuízos foram de 9 milhões de euros. Este valor compara com lucros de 24,2 milhões de euros entre Julho e Setembro do ano passado, período em que a SAD dos encarnados encaixou 44,1 milhões de euros com a venda de Witsel e Javi Garcia.
No relatório e contas do primeiro trimestre a Benfica SAD diz era “expectável” atingir estes resultados negativos, “face às opções estratégicas tomadas” e que “a obtenção de resultados desportivos positivos no decorrer desta temporada irão permitir gerar um aumento do nível de rendimentos, à semelhança do que tem ocorrido nas últimas épocas, assim como a nova realidade da Benfica TV”.
Salienta ainda que “optou por apostar na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios de forma a poder alcançar os objectivos delineados, que passam pela conquista de títulos”, sendo que as opções de “investimento no futebol” e “manutenção no plantel dos principais atletas que se destacaram na época anterior (…) tem implicações nos resultados económicos que se obtêm no presente trimestre”
Os resultados operacionais foram negativos em 4,1 milhões de euros, contra 28,5 milhões de euros no período homólogo. As receitas subiram para 18,9 milhões de euros, beneficiando com o contributo da Benfica TV, que gerou receitas de 4,9 milhões de euros, mais que duplicando o obtido no período homólogo.
O canal de televisão do Benfica, que transmite os jogos da equipa no Estádio da Luz,atingiu um total de 231 mil assinantes. A Benfica TV contribuiu também para o aumento de 28,3% nos gastos
Os capitais próprios consolidados a 30 de Setembro de 2013 são negativos em cerca de 32,1 milhões de euros, o que representa um agravamento face aos 23,8 milhões de euros do período homólogo.