Notícia
Belmiro desvaloriza plano da Portugal Telecom para rejeição da OPA
Belmiro de Azevedo desvalorizou hoje o plano apresentado pela Portugal Telecom para convencer os accionistas a rejeitarem a OPA feita pela Sonaecom. O presidente do grupo classifica a resposta da operadora de «defensiva» dizendo que é de «uma pessoa que f
Belmiro de Azevedo desvalorizou hoje o plano apresentado pela Portugal Telecom para convencer os accionistas a rejeitarem a OPA feita pela Sonaecom. O presidente do grupo classifica a resposta da operadora de «defensiva» dizendo que é de «uma pessoa que faz uma promessa mas depois não vai estar lá para entregar o que prometeu».
À margem da conferência promovida pelo Governo para debater o investimento em Portugal, o presidente da Sonae SGPS recusou-se a comparar a oferta da Sonae com a da Portugal Telecom dizendo que «não é comparável».
«Para os que querem vender a nossa oferta é incomparavelmente melhor, não é uma promessa de dividendos é em "cash" e já», disse acrescentando que «os que quiserem ficar connosco têm que comprar acções do mundo Sonae, a diferença é que nós temos um projecto de futuro e a resposta é uma resposta defensiva e nem sequer é dos accionistas é de uma pessoa que faz uma promessa mas depois não vai estar lá para entregar o que prometeu, não vai estar daqui a dois ou três anos».
Comparação entre resultados da Sonae e da PT vai fazer rir
Belmiro de Azevedo insinuou que a Sonae vai apresentar resultados de 2005 melhores que os que a Portugal Telecom apresentou ontem.
À margem da conferência na Casa da Música no Porto, o presidente da Sonae SGPS assegurou que o seu grupo «é maior que a Portugal Telecom em número de trabalhadores e em vendas», acrescentando que «em resultados não posso dizer mas depois de amanhã vocês vão comparar e vão-se rir».
«O que eu quero é que os accionistas comparem uma proposta firme de 11 mil milhões de euros em "cash" imediato com uma promessa de uma empresa que tem por projecto ir dando dinheiro», disse ainda aos jornalistas.