Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP revê estimativas e continua a recomendar comprar acções do BPI

O Millennium Investment Banking, unidade de "research" do BCP, revisitou as estimativas para o BPI, revendo-as em alta após os "fortes" resultados do primeiro trimestre. O preço-alvo subiu para 2,30 euros, sendo que o BCP continua a recomendar a compra de títulos do BPI.

18 de Maio de 2009 às 09:35
  • 5
  • ...
O Millennium Investment Banking, unidade de “research” do BCP, revisitou as estimativas para o BPI, revendo-as em alta após os “fortes” resultados do primeiro trimestre. O preço-alvo subiu para 2,30 euros, sendo que o BCP continua a recomendar a compra de títulos do BPI.

“Após os resultados de 2008, e os fortes resultados do primeiro trimestre de 2009, revimos em alta as nossas estimativas. Elevámos a nossa avaliação de 2,10 euros para 2,30 euros”, refere a analista Rita Silva numa nota de “research” emitida na sexta-feira, a que o Negócios teve acesso. É um aumento de 10%.

As principais “revisões estão relacionadas com Angola e ao consumo de capital necessário para atingir rácios de capital ‘óptimos’”. O Millennium IB acrescenta que “nas actividades internacionais do BPI, revimos em alta o crescimento da concessão de crédito de 5% para 25%, reconhecendo que as anteriores previsões eram demasiado conservadoras”.

“No global, mantemos a nossa opinião positiva para o BPI já que consideramos que este é um banco focado no seu ‘core business’, bem capitalizado, sem grandes problemas no seu fundo de pensões, sem exposição ao ‘subprime’, sem problemas de liquidez e com baixos custos de aprovisionamento”, conclui Rita Silva.

As acções do BPI estão hoje a negociar em alta ligeira de 0,16%, a cotar nos 1,893 euros. Face ao novo “target” de 2,30 euros definido pelo Millennium IB as acções do banco liderado por Fernando Ulrich apresentam um potencial de valorização de 21,5%. Neste sentido, o banco de investimento mantém a recomendação de “comprar” para os títulos do BPI.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio