Notícia
BCP e Grupo Mello propõem sete administradores executivos para a EDP
O BCP e o Grupo José de Mello, dois accionistas de referência da EDP, já apresentaram os nomes propostos para a composição do novo conselho de administração da eléctrica que passará a ter sete membros executivos, contra os cinco membros que até agora comp
O BCP e o Grupo José de Mello, dois accionistas de referência da EDP, já apresentaram os nomes propostos para a composição do novo conselho de administração da eléctrica que passará a ter sete membros executivos, contra os cinco membros que até agora compunham a comissão executiva.
Para além do presidente executivo, António Mexia, são ainda propostos Ana Maria Fernandes, que vem da Galp Energia, e Nuno Alves, que vem do BCP. A lista é ainda constituída por quatro homens da casa; António Martins da Costa, que está à frente da EDP Brasil, João Manso Neto, que estava na Hidrocantábrico, Jorge Cruz Morais e António Pita de Abreu.
O BCP e o Grupo Mello são ainda os únicos accionistas que apresentaram já duas propostas para a alteração dos estatutos da EDP no que diz respeito ao governo da sociedade.
A assembleia geral da EDP reúne a 30 de Março para aprovar o novo conselho de administração e o novo modelo de governo da sociedade.