Notícia
Barcelona com lucros de 8,8 mihões de euros
O Futebol Clube de Barcelona fechou a temporada 2008/2009 com resultados líquidos de 8,8 milhões de euros.
O Futebol Clube de Barcelona fechou a temporada 2008/2009 com resultados líquidos de 8,8 milhões de euros.
O clube espanhol fechou o último exercício com receitas de exploração de 384,8 milhões, mais 51% que no ano anterior, e com custos de 362,4 milhões de euros, uma subida de 45,2% face à temporada 2007/2008.
A direcção do Barça destaca o “cash-flow” que atingiu os 71,3 milhões de euros.
O aumento das receitas do clube deveu-se ao sucesso da equipa na época passada, que levou mais adeptos ao estádio.
Os três títulos alcançados pelo Barcelona da passada temporada trouxeram uma aumento de 36 milhões de euros nos custos com os salários dos jogadores.
Ainda assim, a direcção do clube garante que o modelo económico é sólido e sustentável em circunstâncias desportivas favoráveis e desfavoráveis.
As receitas das transmissões televisivas ajudaram a impulsionar as receitas do Barcelona.
Mas a área que mais cresceu foi o marketing com uma subida de 36,7% graças à renegociação de contratos com a Nike, TV3 e Etisalat.
O Barcelona prevê um recorde de receitas esta temporada, 405 milhões de euros. Parte desse valor (25 millhões de euros) serão referentes à venda de jogadores.
O clube espanhol fechou o último exercício com receitas de exploração de 384,8 milhões, mais 51% que no ano anterior, e com custos de 362,4 milhões de euros, uma subida de 45,2% face à temporada 2007/2008.
O aumento das receitas do clube deveu-se ao sucesso da equipa na época passada, que levou mais adeptos ao estádio.
Os três títulos alcançados pelo Barcelona da passada temporada trouxeram uma aumento de 36 milhões de euros nos custos com os salários dos jogadores.
Ainda assim, a direcção do clube garante que o modelo económico é sólido e sustentável em circunstâncias desportivas favoráveis e desfavoráveis.
As receitas das transmissões televisivas ajudaram a impulsionar as receitas do Barcelona.
Mas a área que mais cresceu foi o marketing com uma subida de 36,7% graças à renegociação de contratos com a Nike, TV3 e Etisalat.
O Barcelona prevê um recorde de receitas esta temporada, 405 milhões de euros. Parte desse valor (25 millhões de euros) serão referentes à venda de jogadores.