Notícia
Bancos reforçam relação com clientes em banca
Desde o aparecimento da "Caixa Azul", em 2004, a Caixa Geral de Depósitos não tem parado de investir no lançamento de revistas corporativas. A "Cx" e a "Caixa Activa", lançadas em Agosto com a produção da Impresa Publishing, são os dois exemplos mais recentes.
09 de Setembro de 2010 às 00:01
Só que, em vez de distribuídas em exclusivo para colaboradores e clientes, os responsáveis pela comunicação do banco decidiram alargar o seu raio de acção e colocaram-nas em banca. O mesmo aconteceu ontem com a "Caixa Woman" (produzida pela Cofina, dona do Negócios), que na sua oitava edição abriu as portas ao grande público.
A fundamentação desta estratégia é sustentada pela relação duradoura que as empresas desejam estabelecer com os clientes e, nesse âmbito, as publicações corporativas são encaradas, por alguns bancos, como um mecanismo de comunicação privilegiado. "Trata-se de um suporte que perdurará mais na companhia do cliente, tendo por isso uma força maior que outros meios mais instantâneos, como por exemplo um 'spot' televisivo", observa Suzana Ferreira, directora central de comunicação e marca da Caixa Geral de Depósitos.