Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos alemães estudam fusão no crédito imobiliário

O Dresdner Bank e o Commerzbank estão a estudar a fusão das suas actividades no segmento do crédito imobiliário, pretendendo contar com o Deutsche Bank no projecto, adiantou o jornal alemão «Der...

23 de Junho de 2001 às 16:02
  • ...
O Dresdner Bank e o Commerzbank estão a estudar a fusão das suas actividades no segmento do crédito imobiliário, pretendendo contar com o Deutsche Bank no projecto, adiantou o jornal alemão «Der Spiegel», citando fonte próxima de um dos bancos.

As negociações entre o Dresdner Bank [DRB] e o Commerzbank [CBK] «já deram passos concretos», afirmou um responsável de uma das instituições envolvidas, cujo nome não foi avançado, referindo, no entanto, que as mesmas «ainda se encontram numa fase inicial».

O projecto visa tornar mais lucrativas as actividades das instituições bancárias no segmento imobiliário. Caso as instituições bancárias cheguem a acordo, o projecto vai dar lugar à criação de um novo banco, que poderá fazer a sua entrada em Bolsa «no médio prazo», segundo a mesma fonte.

O Deutsche Bank [DBK] tem-se vindo a posicionar como um banco de investimento global, pelo que as actividades ligadas ao crédito imobiliário deixaram de fazer parte do seu «core business». Segundo o mesmo jornal, ao longo dos últimos meses, o maior banco alemão tem vindo a procurar um comprador para as suas actividades neste sector, o que poderá eventualmente facilitar o negócio.

O Deutsche Bank encerrou ontem a ganhar 1,13% para os 88 euros (17.642 escudos, enquanto os títulos do Commerzbank avançaram 1,77% para os 29,84 euros (5.982 escudos) e as acções do Dresdner Bank valorizaram 1,25% para os 53,56 euros (10.738 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio