Notícia
Banco Espírito Santo reforça posições no estrangeiro
O BES aumentou a sua posição no Kreditbank na Polónia, adquiriu uma parcela do BMCE Bank e irá adquirir a totalidade do E.S.Bank no terceiro trimestre, continuando a desenvolver parcerias estratégicas.
No corrente mês, o BES aumentou a sua participação no Kredytbank, um banco polaco, de 10,52% para 19,76%. «A evolução deste banco tem sido muito favorável tendo alcançado um crescimento nos lucros de 61% no primeiro trimestre a que corresponde um ROE de 17% anualizado», refere o BES em comunicado.
Relativamente a Espanha, procedeu-se à integração da sociedade de Asset Management Gescapital no Grupo BES e prepara-se a integração da Benito y Monjardim, uma corretora, no segundo semestre deste exercício.
Foram assinados com o Banco Bradesco no Brasil um contrato promessa de integração empresarial pelo qual o Banco Boavista será integrado no Bradesco mediante aumento de capital deste último.
Em Marrocos, o BES adquiriu cerca de 3% do capital social do BMCE Bank, principal correspondente do grupo neste pais, também ligado à Portugal Telecom, no primeiro operador privado marroquino de Telecomunicações, a Meditelecom.
No terceiro trimestre o Grupo BES irá adquirir a totalidade do capital de E.S.Bank na Florida, plataforma a partir da qual desenvolverá as suas actividades de banca de investimento na América Latina.