Notícia
Aumento dos preços do papel de embalagem “potencialmente positivo” para a Altri
Os preços do papel de embalagem subiram substancialmente durante o final da Primavera e o início do Verão, segundo os dados da Producer Price Index (PPI). O BPI considera que esta notícia é “potencialmente positiva” para a Altri, já que este negócio repre
Os preços do papel de embalagem subiram substancialmente durante o final da Primavera e o início do Verão, segundo os dados da Producer Price Index (PPI). O BPI considera que esta notícia é "potencialmente positiva" para a Altri, já que este negócio representa cerca de 11% das receitas consolidadas da empresa.
Os produtores aumentaram os preços deste tipo de papel entre 35 a 70 euros por tonelada. Os analistas do banco de investimento afirmam que estas notícias "comprovam a situação de pressão nos mercados e o forte momento do mercado do papel de embalagem".
"Recordamos que temos vindo a verificar uma melhoria no segmento do papel de embalagem com o aumento do preço médio em 2006 a chegar aos 6,6% e os recentes aumentos de preço realizados em Janeiro, Abril e Julho, que deverão permitir um aumento médio superior a 10%, em 2007", afirma o BPI.
O BPI manteve inalterada a recomendação de "manter" para a Altri e a avaliação de 6,80 euros, e destaca o facto de a "divisão de papel de embalagem representa cerca de 11% e 17% das receitas consolidadas da Altri e da divisão de pasta e papel, respectivamente".
As acções da Altri [altr] seguem a desvalorizar 0,96% para cotar nos 7,20 euros.