Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento de capital leva Millennium IB a cortar "target" do BES

Operação de conversão de dívida em capital terá impacto positivo de 95 pontos-base no rácio de capital do banco liderado por Ricardo Salgado. Efeito de diluição dita queda do preço-alvo para 3,15 euros.

28 de Novembro de 2011 às 11:26
  • ...
O Millennium IB reviu em baixa o “target” definido para o BES. Cortou-o para 3,15 euros, de 3,60 euros, de forma a reflectir na sua avaliação o impacto do aumento de capital resultante da conversão de dívida. A recomendação é de “comprar”.

O BES lançou, em meados de Novembro, uma oferta pública de troca de valores mobiliários perpétuos por acções do banco. Assumindo um cenário em que 80% dos detentores destes títulos aceitam a troca, o rácio de capital do BES será reforçado.

O Millennium IB, que considera um grau de aceitação de 60% no que respeita à dívida perpétua, prevê um impacto positivo do aumento de capital de 95 pontos-base, o que colocará o “core Tier 1” do BES “ligeiramente acima dos 9%”.

“Tendo esta operação em consideração [e dado o aumento de acções representativas do capital], revimos em baixa a nossa avaliação para o final de 2012, de 3,60 euros para 3,15 euros”, dizem os analistas António Seladas e Rita Silva.

Ver comentários
Saber mais Avaliação aumento de capital BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio