Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

APED traz José Maria Aznar ao 2º Congresso da Distribuição

José Maria Aznar, antigo primeiro-ministro espanhol, será um dos principais oradores do próximo congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a decorrer nos dias 22 e 23 de Fevereiro do próximo ano, anunciou hoje Luís Vieira e Sil

25 de Outubro de 2005 às 12:37
  • ...

José Maria Aznar, antigo primeiro-ministro espanhol, será um dos principais oradores do próximo congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a decorrer nos dias 22 e 23 de Fevereiro do próximo ano, anunciou hoje Luís Vieira e Silva.

Segundo a apresentação hoje feita pelo presidente da APED, Luís Vieira e Silva, o antigo chefe do governo espanhol irá debruçar-se sobre o tema da globalização. Além de Aznar, o segundo congresso do comércio moderno, como é intitulado pela APED, terá a participação dos oradores nacionais Ernâni Lopes e Eduardo Catroga. Os antigos ministros das Finanças ficarão encarregados de debruçar-se sobre a situação actual e as perspectivas da economia portuguesa.

Do exterior, nomeadamente dos EUA e do Reino Unido vêm os restantes oradores previstos. No primeiro dia, Constantinos Markides, professor de estratégia e gestão internacional na London Business School irá explicar "como ganhar o empenho emocional das pessoas para a estratégia da organização", enquanto Richard Boyatzis, professor do departamento de comportamento organizacional e psicologia na Case Western University, irá falar sobre «inteligência emocional na gestão empresarial», encerrando o primeiro dia de trabalhos.

Jeff Smith, quadro da Accenture, inicia a sessão do segundo dia, debruçando-se sobre «uma visão da distribuição europeia e mundial», enquanto no painel «modernidade e inovação», Stew Leonard, que gere a cadeia de retalho norte-americana com o mesmo nome, defende que «o cliente tem sempre razão». Já Wolfgang Grulke, autor do livro «Ten lessons for the future», falará sobre «o papel das novas tecnologias». O congresso encerrará «com chave de ouro», na opinião de Luis Vieira e Silva, com Michael Hammer, presidente da Hammer & Company, discursará sobre «o poder do processo».

O segundo congresso da associação do sector, que terá como tema «No caminho do futuro», decorrerá em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio