Notícia
António Costa sem mensagens novas para o turismo
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, apareceu ontem, pela primeira vez em público enquanto presidente da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), mas o edil não trouxe qualquer mensagem de futuro para os membros da mais antiga parceria público-p
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, apareceu ontem, pela primeira vez em público enquanto presidente da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), mas o edil não trouxe qualquer mensagem de futuro para os membros da mais antiga parceria público-privada do sector, em dia de comemoração de aniversário.
António Costa, durante o seu discurso de comemoração do 10º aniversário da ATL, recordou o passado e o trabalho feito até aqui na última década no turismo em Lisboa. "O grande feito foi certamente a articulação de interesses público-privados para a promoção do turismo".
O presidente da ATL disse ainda que a capital terá potenciar as suas características, nomeadamente o facto de ser uma cidade segura. "Não podemos descurar a promoção diversificada da região e há muito por descobrir".
No final do jantar de comemoração, António Costa escusou-se a falar aos jornalistas e, em tom de graça, remeteu quaisquer palavras para João Soares, também presente na comemoração, uma vez que presidia a Câmara de Lisboa aquando da criação da ATL.
O comendador Rui Horta, também fundador da ATL, relembrou que "fui o único presidente do sector privado na última década", lamentando assim este facto.
Apesar dos estatutos iniciais da associação preverem a alternância na presidência entre público e privado, estes foram mudados pela mão de Fontão de Carvalho, ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa e antigo presidente da ATL.
Na presidência da ATL estiveram como representantes da Câmara Municipal de Lisboa individualidades como Pedro Pinto e Carmona Rodrigues, além de Fontão de Carvalho, enquanto no sector privado apenas o ex-administrador do Grupo Espírito Santo, Rui Horta.