Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Antigo terreno da estação ferroviária de Viseu volta a hasta pública com "desconto" de um milhão

O terreno em causa situa-se nas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Europa, habitualmente denominado por o terreno dos circos, junto ao Túnel de Viriato.

30 de Setembro de 2024 às 16:33
  • ...
A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação em hasta pública de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, conhecido por terreno dos circos, com novos valor e júri, depois de ter ficado deserto.

"Precisamos de alienar este terreno e o primeiro concurso que se fez ficou deserto e agora temos um novo júri constituído", anunciou na Assembleia Municipal de Viseu o presidente da Câmara, Fernando Ruas.

O terreno em causa situa-se nas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Europa, habitualmente denominado por o terreno dos circos, junto ao Túnel de Viriato, vai, assim, pela segunda vez a hasta pública, agora com o valor base de 3,2 milhões de euros.

Em abril deste ano a Assembleia Municipal aprovou, com o voto contra da única deputada do Bloco de Esquerda (BE), Carolina Gomes, a alienação do terreno pelo valor base de 4,2 milhões de euros.

Na altura, a alienação tinha sido aprovada na reunião do executivo municipal por unanimidade (PSD e PS) e hoje regressou à Assembleia Municipal e foi aprovada por unanimidade, sendo que o BE não esteve representado.

"Este terreno foi comprado pela Câmara [de Viseu] à CP [Comboios de Portugal] [...] e esteve sempre destinado a ser alienado para contribuir para o centro de artes. É isso que vamos fazer", afirmou Fernando Ruas.

O autarca já tinha assumido que, com esta alienação, o Município de Viseu "tem, depois, a possibilidade de fazer o acerto, em termos viários, da rua que vem do túnel [de Viriato] até à fonte cibernética".

"A tipologia vai ser aumentada e os passeios vão ser aumentados e vai servir de base àquele loteamento e é uma forma de requalificarmos a cidade do lado norte, que vai ter o maior investimento que a Câmara já fez naquele lado da cidade", argumentou.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio