Notícia
Anacom patrocina e-escolinhas em 10 milhões de euros em 2009
O regulador das telecomunicações registou uma quebra dos lucros, em 2009, num período em que os custos aumentaram mais do que as receitas. No ano passado, o patrocínio da Anacom à e-escolinhas ascendeu a 10 milhões de euros.
A Anacom contribuiu com 10 milhões de euros para a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), que abrange o programa e-escolinhas, durante o ano de 2009. Tal como aconteceu nos dois anos anteriores, em vez de entregar parte dos lucros directamente para o Estado, tem canalizado esse valor para a FCM em forma de patrocínio.
O resultado líquido da Anacom em 2009 foi de 14,59 milhões de euros, menos 38,8% do que em 2008, de acordo com o Relatório e Contas publicado hoje.
A contribuir para a quebra dos lucros esteve o aumento de 22,61% dos custos para 63,28 milhões de euros, ao mesmo tempo que os proveitos totais registaram um crescimento inferior. As receitas aumentaram 3,19% para 77,88 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.
O resultado líquido da Anacom em 2009 foi de 14,59 milhões de euros, menos 38,8% do que em 2008, de acordo com o Relatório e Contas publicado hoje.