Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ana Maria Fernandes: "Foi uma grande promoção" ter vindo para a EDP Brasil

A presidente da EDP Brasil diz ter sido "uma grande promoção" ter ido liderar a unidade brasileira da eléctrica portuguesa. Grupo onde anteriormente ocupava o cargo de presidente da EDP Renováveis.

06 de Abril de 2012 às 10:41
  • 13
  • ...
A presidente da EDP Brasil rejeita que a sua passagem da EDP Renováveis para eléctrica brasileira, no seguimento da entrada dos chineses da Three Gorges na EDP, tenha consistido numa despromoção.

“Se eu acho alguma coisa” em relação a essa questão, “é que foi uma grande promoção”, disse questionada pela imprensa sobre rumores de que a sua passagem para a EDP Brasil terá consistido num afastamento relativamente ao núcleo do grupo.

Na EDP Renováveis, “as nossas principais geografias são os EUA e Espanha”, salientou. “Mercados que têm tido problemas” ,em contraste com o Brasil que tem registado “crescimento exponencial”, disse Ana Maria Fernandes que negou ter ido para o Brasil com a missão específica de levar mais energias renováveis para o Brasil.

“É um objectivo global da EDP, como grupo, que a sua matriz de produção seja cada vez mais verde, mais azul e menos cinzenta”, disse. Os resultados da EDP Renováveis provêm na sua quase totalidade da energia eólica e a EDP opera a rede de centrais hidroeléctricas que existe em Portugal.

A EDP Brasil é a unidade da eléctrica portuguesa para a maior economia da América Latina. A EDP controla 51% da sua filial brasileira e a EDP Renováveis, anteriormente liderada por Ana Maria Fernandes, controla 55% da EDP Renováveis Brasil. A EDP detém 77,5% da EDP Renováveis, segundo o relatório de contas que a eólica portuguesa divulgou relativo a 2010.

* - Jornalista no Brasil, a convite da EDP Renováveis
Ver comentários
Saber mais Ana Maria Fernandes EDP Brasil EDP Renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio