Notícia
Américo Amorim influenciado pela intuição na compra da Galp
O presidente do grupo Amorim, Américo Amorim, disse ontem à noite, na Escola de Gestão do Porto (EGP), que comprou a Galp com “um misto de intuição e visão estratégica”. “Há coisas que nós fazemos por ‘feeling’ e eu sou muito assim”.
O presidente do grupo Amorim, Américo Amorim, disse ontem à noite, na Escola de Gestão do Porto (EGP), que comprou a Galp com "um misto de intuição e visão estratégica". "Há coisas que nós fazemos por ‘feeling’ e eu sou muito assim".
Ainda assim, explicou que nestas situações, em que a intuição tem um papel muito presente, há um elemento que nunca descura: a informação sobre o mercado em que aposta. "Eu leio muito, acompanho sempre as estatísticas, porque vivemos num mundo em que podemos ter acesso a toda a informação que quisermos", indicou.
A abordagem à Galp acabou por ser um pequeno bónus de uma sessão em que Américo Amorim falou essencialmente sobre a sua carreira de empresário. A EGP entregou ontem à noite o Prémio Empreendedor do ano ao presidente do grupo Amorim, que sucedeu a Rui Nabeiro (Delta Cafés) e a Belmiro de Azevedo (Sonae).