Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração do BPP apela à serenidade dos clientes

A administração do Banco Privado Português (BPP) apelou hoje à "serenidade e compreensão" aos clientes, que desde ontem estão à porta das sedes do banco no Porto e em Lisboa.

08 de Maio de 2009 às 12:03
  • 3
  • ...
A administração do Banco Privado Português (BPP) apelou hoje à “serenidade e compreensão” aos clientes, que desde ontem estão à porta das sedes do banco no Porto e em Lisboa. “A administração do BPP reitera que reconhece e lamenta a situação angustiante e nalguns casos desesperada em que foram colocados os clientes, apelando mesmo assim à sua serenidade e compreensão, essencial nesta fase do processo, que se espera esteja próximo do fim, com os melhores resultados possíveis para os clientes”, revela um comunicado emitido pelo banco.

Ontem, a sede do BPP no Porto foi ocupada por perto de 70 clientes que exigem que o Governo cumpra a promessa de pagamento dos depósitos, rejeitando deixar o banco sem um sinal positivo. Os clientes também foram até à sede de Lisboa do BPP, ainda ontem, mas não chegaram a invadir as instalações.

“A situação continua a ser acompanhada com grande atenção pelas autoridades policiais e pela administração, que continuará a pugnar para que os clientes sitiantes abandonem pacificamente e por sua livre vontade as instalações do Porto, permitindo assim o regresso da normalidade”, adianta o comunicado hoje emitido.

“A sede do Porto do BPP vai estar encerrada ao público durante o dia de hoje, sexta-feira, devido a manifesta falta de condições de trabalho e de segurança; os Clientes do BPP que pretendam contactar o Banco podem recorrer quer à sede de Lisboa, quer aos mecanismos habituais de contacto com os seus ‘private bankers’, que continuarão à sua disposição”, adianta a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio