Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acusações entre CTT e Anacom sobem de tom

Francisco Lacerda diz não querer acreditar que os CTT estejam a "ser alvo de um ataque" da Anacom. Mas admite que sentiu uma mudança de "postura". Já o regulador quer reforçar o regime de sanções para evitar a divulgação de informação falsa.

Desde Agosto de 2014 que existem apostas na queda das acções dos CTT. Contudo, foi em Outubro do ano passado que os 'hedge-funds' começaram a intensificar este tipo de estratégias com os títulos da dona dos correios, o que coincidiu com a apresentação dos resultados do terceiro trimestre e o corte do dividendo. Desde então, as posições a descoberto têm vindo a aumentar e chegaram, no início deste mês, a atingir um valor recorde de 10,5% do capital da empresa liderada por Francisco Lacerda. De acordo com as últimas comunicações feitas à CMVM, os CTT têm actualmente 9,78% do seu capital em posições curtas.
20 de Fevereiro de 2019 às 22:36
  • Partilhar artigo
  • ...
Na manhã desta quarta-feira o presidente da Anacom voltou a a assegurar que os CTT prestaram informação "enganosa" sobre os números das reclamações, adiantando que enviou ao Governo propostas de alteração da lei para reforçar os seus poderes. À tarde, o líder dos Correios respondeu à letra: "Os CTT não mentem. Não mentem aos consumidores, à população ou às autoridades". Aliá...
Ver comentários
Saber mais CTT Anacom correios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio