Notícia
Accionistas da Galp aprovam venda do transporte de gás à REN
Os accionistas da Galp Energia aprovaram hoje em assembleia geral a venda à Rede Eléctrica Nacional – REN dos activos de transporte e armazenagem de gás natural. Os responsáveis aprovaram ainda a distribuição de dividendos correspondentes a 50% dos lucros
Os accionistas da Galp Energia aprovaram hoje em assembleia geral a venda à Rede Eléctrica Nacional – REN dos activos de transporte e armazenagem de gás natural. Os responsáveis aprovaram ainda a distribuição de dividendos correspondentes a 50% dos lucros que a Galp registou em 2005.
De acordo com um comunicado enviado pela petrolífera foi hoje aprovado por unanimidade o projecto de «unbundling», ou seja a «celebração do contrato de promessa de compra e venda à REN dos activos regulados de transporte e armazenagem de gás natural no contexto da legislação que vai ser publicada».
Os accionistas aprovaram ainda a distribuição de 50% dos resultados obtidos pela empresa no ano passado. A Galp aumentou em 33% os lucros em 2005 para os 442 milhões de euros, e a aprovação de hoje faz com que os accionistas recebam um total de 221 milhões de euros em dividendos.