Notícia
Accionistas da EDP aprovam dividendo de 0,11 euros
Os accionistas da Energias de Portugal (EDP) aprovaram hoje a distribuição de dividendos referentes ao exercício de 2006. No total a eléctrica vai pagar 402,2 milhões de euros, ou seja, cada accionista vai receber 0,11 euros brutos por acção.
Os accionistas da Energias de Portugal (EDP) aprovaram ontem a distribuição de dividendos referentes ao exercício de 2006. No total a eléctrica vai pagar 402,2 milhões de euros, ou seja, cada accionista vai receber 0,11 euros brutos por acção.
Na assembleia-geral (AG), que decorreu ontem, os accionistas da EDP aprovaram a proposta da administração que visa a distribuição de dividendos no valor de 0,11 euros brutos por acção ou 0,099 euros líquidos.
Os accionistas aprovaram ainda "a nomeação do Dr. Rui Pena para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Dr. António Lorena de Sèves para o cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral. Estas nomeações ocorreram após o Dr. José Manuel Archer Galvão Teles e o Dr. António Campos Pires Caiado terem apresentado as suas renúncias aos cargos de presidente e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, respectivamente", de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Para saber mais sobre os dividendos que as empresas portuguesas vão pagar este ano clique aqui.
As acções da EDP [edp] seguiam a subir 0,49% para os 4,11 euros.