Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Brisa reelegem administração para triénio 2005/07

Os accionistas da Brisa aprovaram hoje, na Assembleia Geral anual, a nomeação dos órgãos sociais para o triénio 2005/2007, com o Conselho de Administração a manter a mesma composição. Jardim Gonçalves vai presidir a Comissão de Vencimentos, revelou fonte

28 de Março de 2005 às 16:33
  • ...

Os accionistas da Brisa aprovaram hoje, na Assembleia Geral anual, a nomeação dos órgãos sociais para o triénio 2005/2007, com o Conselho de Administração a manter a mesma composição. Jardim Gonçalves vai presidir a Comissão de Vencimentos, revelou fonte oficial da concessionária ao Jornal de Negócios Online, acrescentando que o dividendo de 27 cêntimos vai ser pago a 27 de Abril.

Segundo o mesmo responsável, a proposta aprovada para a composição do Conselho de Administração mantém como presidente Vasco Maria Guimarães José de Mello e João Pedro Stilwell Rocha e Melo como vice-presidente (ver composição órgãos sociais em baixo). A proposta para a composição do Conselho de Administração foi feita pela José de Mello Investimentos SGPS, empresa que controla a Brisa e onde Vasco de Mello também é presidente.

Ainda no ponto 8 da ordem de trabalhos, foi aprovada a proposta da designação de uma Comissão de Vencimentos, «que terá por funções a fixação das remunerações dos administradores e dos membros dos órgãos de fiscalização», que terá como presidente Jorge Manuel Jardim Gonçalves, antigo presidente do Banco Comercial Português.

A taxa de participação foi «significativa», representando 60,1% do capital, afirmou a mesma fonte, acrescentando que nesta AG da Brisa foi distribuído pela primeira vez durante este evento o relatório de ambiente e sustentabilidade da empresa, juntamente com o relatório e contas de 2004. O responsável explicou que o primeiro relatório nunca tinha sido distribuído aos accionistas em assembleia.

Os outros pontos na ordem de trabalho foram também aprovados, encontrando-se entre eles o relatório de gestão e as contas referentes ao exercício de 2004 e a alteração do Plano Geral de Incentivos à Gestão.

Em 2004 a Brisa registou resultados líquidos de 183,6 milhões de euros, mais 21% que no ano anterior. O dividendo subiu para 27 cêntimos, a que corresponde um «dividend yield» de 4,2% face à actual cotação.

Como o dividendo vai ser pago a partir de 27 de Abril, as acções da concessionária de auto-estradas negoceiam a 21 de Abril pela última vez com direito ao dividendo.

As acções da Brisa fecharam sexta-feira nos 6,46 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio