Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting: Quais as vantagens de Bruno de Carvalho comunicar pelo Facebook?

A direcção do clube de Alvalade defende esta estratégia "super correcta" de comunicação e aponta três vantagens: retirar pressão sobre os jogadores, levar o público a apoiar a equipa e motivar o plantel para os jogos seguintes.

Miguel Baltazar
11 de Março de 2015 às 23:05
  • 4
  • ...

Depois de uma pesada derrota em Guimarães, o presidente do Sporting recorreu às redes sociais para criticar duramente a prestação da sua equipa. 

 

Em reacção, o próprio Bruno de Carvalho foi depois criticado, mas a liderança sportinguista veio defender esta estratégia de comunicação em três pontos: primeiro, por retirar a pressão sobre os jogadores após os maus resultados. Em segundo, por levar os adeptos a apoiar a equipa. Em terceiro, por motivar o plantel para os jogos seguintes, provocando o regresso às vitórias.

 

"Esta estratégia é super correcta", defendeu fonte oficial esta quarta-feira, 11 de Março, num encontro com jornalistas.

 

A direcção leonina recua dois anos para sustentar a sua teoria. "Nem era preciso uma derrota, empatavamos um jogo em Alvalade e havia confusão, assobios, queriam bater nos jogadores. Desde que chegámos, os adeptos batem palmas, algo aconteceu".

 

Os leões apontam que agora há "um presidente que se preocupa", porque faz o "papel" que os adeptos "não têm de fazer".

 

"O papel que os associados tem que fazer e apoiar a equipa 90 minutos, dar lhes apoio quer tenha corrido bem ou mal. O presidente deve ter uma intervenção que proteja a equipa. Agora os adeptos batem palmas nas derrotas", aponta.

 

"O público que era o mais difícil, bate palmas quando perdemos. Porque? O presidente trata, então nós fazemos a nossa missão. Todo o plantel sabe disto".

 

A liderança leonina defende que, nesta estratégia, a mais valia são os resultados. "E os resultados são: o presidente falou, ganhámos".

 

"Que resultados houveram após as intervenções públicas? Vitórias. Correu bem. A verdade factual é: deu vitórias ou não deu? Deu, ponto. Dá resultado? Dá, óptimo", disse o Sporting ao fazer um balanço da estratégia de comunicação.

 

No entanto, o presidente leonino já anunciou ao plantel que não vai utilizar mais esta estratégia de comunicação, invocando razões familiares, por ter sido atacado duramente.

Ver comentários
Saber mais Sporting Bruno de Carvalho Alvalade desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio