Notícia
Sporting SAD já entregou prospecto da emissão obrigacionista na CMVM
A Sporting SAD já entregou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o prospecto da emissão obrigacionista que pretende realizar no início de Novembro. Emissão será de até 30 milhões de euros, mas este valor pode aumentar por opção da SAD liderada por Frederico Varandas.
A Sporting SAD já entregou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o prospecto da emissão obrigacionista que pretende realizar no início de Novembro, apurou o Negócios.
Na passada sexta-feira, a SAD "leonina" revelou que estava a "proceder à estruturação e montagem de um novo empréstimo obrigacionista", adiantando que mandatou "o Montepio Investimento para a prestação dos serviços de organização, montagem e colocação do novo empréstimo obrigacionista". A operação é classificada como "fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da sociedade". A taxa de juro a que os títulos serão emitidos não é ainda conhecida.
A SAD "leonina" tem urgência em receber uma injecção de capital para proceder ao reembolso de um empréstimo obrigacionista que venceu em Maio e cujo reembolso foi adiado para 26 de Novembro. Esse empréstimo, no valor de 30 milhões de euros, vencia a 25 de Maio e o adiamento do reembolso foi aprovado numa assembleia-geral de obrigacionistas realizada a 20 de Maio, depois de, a 11 de Maio, os accionistas da SAD terem aprovado esse adiamento, bem como terem dado "luz verde" a emissões obrigacionistas de até um valor de 60 milhões de euros, a realizar este ano.