Notícia
Real Madrid vence a 12ª Liga dos Campeões
O clube de Cristiano Ronaldo ganhou à Juventus por 4-1, conquistando a segunda Champions consecutiva.
O Real Madrid conseguiu esta noite o feito inédito de vencer a Liga dos Campeões dois anos seguidos, reforçando assim o estatuto de clube mais vitorioso nesta que é a prova máxima europeia.
Com a vitória por 4-1 frente à Juventus, o espanhóis ganharam a 12ª champions, sendo que as últimas três foram conquistadas nos últimos quatro anos.
Os merengues venceram as seis últimas finais que jogaram, surgindo no pólo oposto precisamente a Juventus, que têm o indesejado estatuto de equipa que mais finais da Champions perdeu. São sete no total, mais duas que o Benfica. Há 21 anos que a "Vechia Signora" não vence este troféu. A equipa de Turim tem duas ligas, conquistadas em 1985 e 1996.
UEFA Champions League 2017#CHAMP12NS pic.twitter.com/xDA5RXoIUO
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) 3 de junho de 2017
Ronaldo bisa e chega aos 600 golos
Após um empate 1-1 ao intervalo, o jogo decidiu-se na segunda parte, com os espanhóis a conseguirem marcar três golos sem resposta.
Cristiano Ronaldo bisou aos 20 e 64 minutos, com o croata Mario Mandzukic ainda a empatar para a Juventus, aos 27, antes de o brasileiro Casemiro a colocar os ‘merengues’ em vantagem, aos 61, com Asensio a aumentar aos 90, numa altura em que os italianos já jogavam com menos um, por expulsão do colombiano Cuadrado, aos 84.
O jogador português venceu a quarta champions, conseguindo a proeza de marcar em três finais. Esta última foi conseguida no estádio onde, aos 19 anos, conseguiu o seu primeiro troféu (taça de Inglaterra), o Principality Stadium, em Cardiff.
Ronaldo conseguiu esta noite somar mais algumas marcas à já sua longa lista de recordes. Como lembra a Federação Portuguesa de Futebol, o português é o primeiro a marcar em três finais da prova, superou a marca dos 600 golos na carreira e venceu a sua quarta champions (a primeira quando jogava no Manchester United).
"É incrível. Outra vez uma temporada impressionante, e acabar o ano com a Champions, com novo recorde... estou muito feliz", disse Ronaldo, citado pelo Record, acrescentando que "fiz um final de temporada espetacular. Preparei-me para isto, porque as coisas grandes ganham-se no final, foi uma opção da minha parte e do meu treinador, estou muito contente".