Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto vende André Silva por 38 milhões de euros

O avançado internacional português rende 38 milhões de euros aos cofres da SAD liderada por Pinto da Costa.  

Simão Freitas/Cofina
12 de Junho de 2017 às 15:50
  • ...

A SAD do Futebol Clube do Porto anunciou esta segunda-feira, 12 de Junho, que chegou a acordo com o AC Milan para vender os direitos desportivos do jogador André Silva por 38 milhões de euros.  

 

Em comunicado à CMVM, a SAD liderada por Pinto da Costa afirma que o "acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40 milhões de euros.

 

Com este comunicado, o SAD do Porto confirma a notícia que tinha já sido avançada ao final do dia de ontem.

 

O avançado já efectuou testes médicos no clube de Milão, sendo que mesmo antes do negócio ter sido oficializado afirmou estar "muito contente" por ingressar num clube com a "grandeza" do AC Milan.

 

"Estou muito contente. É um sonho vir para um clube com esta grandeza e história, pelo qual passaram grandes jogadores", disse o internacional 'AA' luso, citado pela Lusa.

 

André Silva, de 21 anos, realizou na manhã de hoje testes médicos na cínica LA Madonnina, em Milão, e poderá ser brevemente anunciado como reforço do clube italiano, para as próximas cinco temporadas.

 

André Silva, que é o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio, Franck Kessie e Ricardo Rodríguez, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sexta transferência mais cara de um futebolista português

De acordo com a Lusa, o avançado André Silva protagonizou hoje a sexta transferência mais cara de um futebolista português. O jovem internacional 'AA', de 21 anos, passa a ser também o mais caro futebolista luso vendido pelos 'dragões', superando os 30 milhões que Chelsea e Real Madrid pagaram para levar os centrais Ricardo Carvalho e Pepe, respetivamente.

Para 2017/18, a transferência de André Silva passa para o segundo posto entre os jogadores lusos, 'perdendo' apenas para os 50 milhões (mais 20 milhões variáveis) que o Manchester City pagou ao Mónaco para contratar Bernardo Silva.

Em termos globais, o jogador formado no Benfica só perde para os 'Bola de Ouro' Cristiano Ronaldo e Luís Figo, contratados pelo Real Madrid ao Manchester United (94 milhões) e ao FC Barcelona (60 milhões), respetivamente.

No quarto posto, está Rui Costa, pelo qual o AC Milan pagou 42 milhões de euros à Fiorentina, e o quinto é de João Mário, que trocou o Sporting pelo Inter de Milão por 40 milhões, mais cinco variáveis.

Ver comentários
Saber mais Futebol Clube do Porto SAD Pinto da Costa André Silva AC Milan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio