Notícia
Pepe recuperado para jogar final do Euro 2016
Pepe diz que está preparado para jogar. Fernando Santos diz que as estatísticas não vão entrar em campo. Portugal-França joga-se domingo às 20 horas.
Pepe, defesa da selecção portuguesa de futebol, garantiu este sábado, 9 de Julho, que recuperou dos problemas físicos e está disponível para defrontar no domingo a França, na final do Euro2016, no Stade de France.
"Estou bem. Hoje tive a possibilidade de treinar e ficar à disposição do treinador para que ele possa escolher amanhã (domingo)", afirmou Pepe na conferência de imprensa de antevisão da final, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.
O central de 33 anos, uma das principais figuras da equipa de Portugal, falhou o duelo das meias-finais com o País de Gales (2-0) devido a problemas musculares numa coxa.
Pepe marcou no Euro 2008 e no Euro 2012, e, por isso, espera agora "ter essa sorte de poder ajudar a equipa, jogando amanhã e, se puder, marcar". Na conferência de imprensa, citado pelo Record, Pepe disse ainda ser "bastante exigente comigo, não gosto de perder e tento fazer o melhor para ajudar a minha equipa e é isso que me faz estar ao mais alto nível e ser reconhecido ao mais alto nível".
Fernando Santos, o seleccionador nacional, seguiu-se na conferência de imprensa e desvalorizou o histórico entre Portugal e França. "Nunca houve uma final Portugal-França. Acredito que agora Portugal vai marcar a história", disse Fernando Santos, depois de ter sido confrontado com as três derrotas de Portugal diante dos gauleses em meias-finais, citado pela A Bola, para dizer ainda que "não jogamos contra a tradição, vamos jogar com a França, que é, de facto, uma grande equipa. O nosso trabalho centra-se no que temos de fazer, estudando naturalmente o adversário".
A final joga-se este domingo, tendo as autoridades francesas anunciado que estarão cerca de 3.400 polícias e "gendarmes" (forças militarizadas) mobilizados para garantir a segurança no domingo à noite durante a final do Euro2016 de futebol.
Deste contingente, 1.300 vão estar na zona do Stade de France, em Saint-Denis, onde se disputará o encontro, outros 1.400 na "fan zone" de Paris e 700 nos transportes públicos.