Notícia
“Naming” do Estádio da Luz rende 100 milhões – CM
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negociou com uma empresa chinesa o “naming” da infra-estrutura para os próximos dez anos, por 10 milhões de euros em cada ano, segundo adiantou o Correio da Manhã desta quinta-feira, 26 de Maio.
A viagem de Luís Filipe Vieira à China terá resultado num acordo para o "naming" do Estádio da Luz, pelos próximos 10 anos, por um valor global de 100 milhões de euros, segundo avança o CM.
O presidente do Benfica esteve no país para verificar algumas das parcerias realizadas (nomeadamente no que diz respeito às escolas de futebol) e levou também na agenda o contrato para o "naming" que deverá render cerca de 10 milhões de euros por ano ao clube encarnado. Não é ainda conhecida a identidade deste investidor.
Esta semana, o Diário de Notícias também deu conta da deslocação de Vieira à China, referindo que garantiu um acordo com uma empresa chinesa, que só devera ser conhecido depois do Euro 2016.
Luís Filipe Vieira garantiu um contrato de patrocínio com uma grande empresa naquele país, avançou o Diário de Notícias. Os montantes não são conhecidos, mas o jornal garante envolver montantes elevados, que serão conhecidos apenas no final do Euro 2016.
O responsável máximo dos encarnados esteve na China durante cinco dias, acompanhado do empresário Jorge Mendes, para desenvolver uma parceria relativa à formação, nomeadamente no que diz respeito às escolas de jogadores, tendo em vista a expansão das já existentes na cidade de Hangzhou.
O Benfica tem em curso uma estratégia de expansão da marca no estrangeiro e a China é um dos vectores desse plano.