Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira e SAD do Benfica acusados de fraude fiscal

O Ministério Público imputa ao ex-presidente da SAD 22 crimes, três dos quais de fraude fiscal. Também o CFO da SAD encarnada, Domingos Soares de Oliveira, é acusado dos mesmos crimes.

Lusa 28 de Fevereiro de 2023 às 22:39
O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, a SAD 'encarnada' e o administrador Domingos Soares de Oliveira do crime de fraude fiscal no processo conhecido como 'Saco Azul'.

Segundo o despacho de acusação, a que a Lusa teve hoje acesso, o antigo presidente do clube da Luz responde por três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, tal como Domingos Soares de Oliveira - que se manteve na SAD do Benfica após a saída de Vieira da presidência (em 2021) - e o ex-diretor financeiro do Benfica Miguel Moreira. Estes crimes são imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível e o arguido José Bernardes.

A SAD do Benfica é acusada somente de dois crimes de fraude fiscal qualificada, com o MP a acusar também a sociedade Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento. O procurador Hélder Branco dos Santos acusou ainda a empresa QuestãoFlexível dos mesmos crimes, sendo que José Bernardes responde também por branqueamento de capitais.
Ver comentários
Saber mais Ministério Público Luís Filipe Vieira Domingos Soares de Oliveira José Bernardes Saco Azul SAD Benfica fraude fiscal futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio