Notícia
Liga Europa: Porto e Sporting vão à Holanda; Braga e Vitória com tarefa difícil
As equipas portuguesas conheceram os adversários da fase de grupos da Liga Europa, num sorteio realizado nesta sexta-feira, no Mónaco. "Grande portugueses" com grupos acessíveis. Braga e Vitória com deslocações complicadas.
O sorteio da fase de grupo da Liga Europa ditou que Porto e Sporting viajem à Holanda para defrontar Feyenoord e PSV, respetivamente. O Braga terá pela frente os ingleses do Wolverhampton, treinados por Nuno Espírito Santo, e o Vitória tem que ir ao Emirates Stadium, jogar contra o Arsenal.
A fase de grupos, que será disputada entre 19 de setembro de 12 de dezembro, vai contar pela primeira vez com quatro equipas portuguesas.
Depois do Sporting ter garantido o acesso via campeonato e do Porto ter sido apurado devido à eliminação na Liga dos Campeões, Braga e Vitória afastaram os russos do Spartak e os romenos do Steaua, respetivamente.
O Sporting, além do PSV Eindhoven, vai ter pela frente os noruegueses do Rosenborg – que conta com o dinamarquês Nicklas Bendtner, ex-Arsenal – e os austríacos do LASK Linz.
Já o Porto, que irá defrontar o Feyenoord, tem duelos marcados também com o Young Boys, atual vice-campeão suíço, e com a equipa histórica do Glasgow Rangers, da Escócia, agora treinada pelo inglês Steven Gerrard.
A tarefa complica para os dois clubes minhotos em prova. O Braga terá pela frente os turcos do Besiktas, os eslovacos do Slovan Bratislava e os quase portugueses do Wolves. A equipa tem no seu elenco os lusitanos João Moutinho, Rúben Neves, Rui Patrício, Rúben Vinagre, Diogo Jota, Bruno Jordão e Pedro Neto.
O Vitória de Guimarães é a equipa portuguesa que tem uma tarefa mais difícil na prova, teoricamente. A viagem ao terreno do Arsenal, avizinha-se como uma partida dura para os vimaranenses, bem como contra os alemães do Eintracht Frankfurt – que na edição do ano anterior eliminou o Benfica – e frente aos belgas do Standard Liège.