Notícia
Grupo Ángeles leva Ronaldinho Gaúcho para o México
Olegario Vázquez Aldir apresentou Ronaldinho como reforço do clube mexicano que preside, Querétaro. Aldir é o empresário à frente do grupo Ángeles, que quer ficar com a empresa dona do Hospital da Luz.
Foi na sexta-feira passada, 12 de Setembro, oficializada a aquisição do jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho pelo clube mexicano Querétaro. Uma equipa detida por Olegario Vázquez Aldir, o presidente do Grupo Ángeles, que quer comprar a Espírito Santo Saúde.
A confirmação da compra do passe do brasileiro Ronaldinho tinha sido já feita há mais de uma semana, mas só na sexta-feira é que se deu a apresentação pública. O jogador foi campeão do mundo pelo Brasil e tem no seu passado a passagem pelo Barcelona, clube com que ganhou uma Liga dos Campeões.
"É um gosto e uma honra dar a Ronaldinho as boas-vindas ao clube Querétaro. Estou certo de que vai desempenhar um papel extraordinário no México, que é a sua casa", afirmou Vázquez na conferência de imprensa na Cidade do México, segundo o site da equipa, ao lado do jogador que o clube adquiriu.
Ronaldinho vai assim envergar a camisola dos "Gallos Blancos", nome dado à equipa Querétaro, actualmente propriedade do Imagen, que pertence ao Grupo Empresarial Ángeles. A compra do clube foi concretizada este ano, em Maio. Depois dos sectores da saúde, do turismo, da banca e das comunicações, entrou no futebol em 2014. De acordo com o site, o clube conta com o Hospital Ángeles e o Banco Multiva – empresas do grupo – como patrocinadores oficiais.
A maior parte do negócio do universo Ángeles está concentrado no México, mas o empresário quer agora vir para Portugal. A empresa da área de saúde do Grupo Ángeles lançou uma oferta pública de aquisição pelo controlo da Espírito Santo Saúde, dona de unidades como o hospital da Luz. O objectivo com a operação é ficar com mais de 50,01% do capital social da empresa liderada por Isabel Vaz. Não é o único interessado, já que o grupo José de Mello Saúde avançou com uma oferta concorrente.