Notícia
Grupo chinês em conversações para comprar Southampton por 200 milhões de libras
Fontes citadas pela agência Bloomberg adiantam que a dona do clube inglês Southampton está em negociações com o grupo chinês Lander Sports Development, que poderá oferecer 200 milhões de libras para adquirir a equipa do sul de Inglaterra.
O Southampton poderá ser o mais recente alvo de um grupo oriundo da China. De acordo com fontes envolvidas no processo, citadas pela agência Bloomberg, o grupo chinês Lander Sports Development, cuja principal actividade recai no sector imobiliário, está em conversações com Khatarina Liebherr, a cidadã suíça que é dona do Southampton (filha do milionário Markus Liebherr que, em 2009, pagou 14 milhões de libras quando o clube estava na segunda divisão), para a aquisição do clube do sul de Inglaterra onde jogam os internacionais portugueses José Fonte e Cédric Soares.
As mesmas fontes, que quiseram manter anonimato porque o negócio ainda não está concluído, adiantam ainda que as negociações já se prolongam há várias semanas e que este grupo chinês estará disposto a pagar qualquer coisa como 200 milhões de libras (222,4 milhões de euros) para comprar o Southampton.
A concretizar-se este negócio, tratar-se-á da maior aquisição de um clube de futebol inglês por parte de um grupo originário da China. Isto depois de o Aston Villa, o Birmingham, o West Bromwich Albion e o Wolverhampton já terem sido vendidos a investidores chineses.
Por outro lado, também um consórcio liderado por uma empresa sediada em Hong Kong (região administrativa chinesa) – a GreaterChina Professional Services – revelou esta quarta-feira, 2 de Novembro, a intenção de adquirir o Hull City.