Notícia
FC Porto renovou o contrato com o colombiano Quintero
A SAD portista comunicou ao regulador que estendeu o vínculo contratual com o médio criativo colombiano até ao final de Junho de 2021. A cláusula de rescisão de Quintero mantém-se nos 40 milhões de euros.
Em comunicado enviado na manhã desta terça-feira, 19 de Janeiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto comunica ter chegado a acordo para a renovação de contrato com o futebolista colombiano Juan Quintero.
O médio criativo actualmente cedido aos franceses do Rennes ficará contratualmente ligado aos dragões até ao final da época desportiva de 2021. A SAD portista informou ainda que a clausula de rescisão de Quintero vai manter-se fixada nos 40 milhões de euros.
Quintero foi originalmente contratado no Verão de 2013 aos italianos do Pescara por um valor de 5 milhões de euros, sendo que nessa altura os dragões adquiriram somente 50% dos direitos económicos do jogador.
Ao fim de duas épocas em que não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível, o FC Porto emprestou Quintero ao Rennes para que o colombiano pudesse readquirir ritmo competitivo.
Nesta altura, depois de terem sido negociadas apenas 20 acções da SAD azul e branca durante a manhã desta terça-feira, os títulos dos dragões seguem inalterados nos 60 cêntimos.
Apesar de não ser ainda oficial, a imprensa nacional toma já como certa a contratação de José Peseiro para novo treinador do Porto. Na segunda-feira, o treinador desvinculou-se dos egípcios do Al Ahli para, ao que tudo indica, assumir a liderança da equipa técnica portista mais de 10 dias depois de o Porto ter prescindido dos serviços de Julen Lopetegui. Não é ainda claro se Peseiro assinará contrato até ao final da época em curso com mais uma de opção, ou se o vínculo terá a duração de uma época e meia.