Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Derrota em Famalicão pesa menos do que possível compra de ações. Benfica sobe 13% em bolsa

As ações da SAD do Benfica chegaram a escalar mais de 13% nos minutos iniciais da sessão desta segunda-feira, impulsionadas ainda pela notícia de que um grupo norte-americano estaria a preparar uma oferta sobre mais de 16% do capital a um preço unitário bastante acima da cotação atual.

O futebol português já deu o pontapé de saída numa aliança com o setor cripto. Depois do Porto, cabe agora ao Sporting e Benfica assinarem acordos com “exchanges” de criptomoedas.
Paulo Calado
12 de Agosto de 2024 às 08:27
  • ...

A derrota de ontem em Famalicão na estreia da I Liga pode ter custado aos adeptos do Benfica. Mas para os investidores o que está a pesar é a notícia da passada sexta-feira de que um grupo de investidores norte-americanos estaria a tentar comprar a posição de José Manuel dos Santos, empresário conhecido como "rei dos frangos" na sociedade anónima desportiva (SAD) das "águias".

Nos primeiros instantes de negociação, as ações da Benfica SAD disparam 13,61%, para os 4,09 euros, um valor que não era visto desde o início do ano passado.

Na sexta-feira, a Bloomberg avançou que a Lenores Sports Investments estaria a tentar angariar 49 milhões de euros para adquirir a participação de mais de 16% de José Manuel dos Santos no capital da SAD "encarnada".

Caso esse montante fosse todo aplicado apenas na compra das ações detidas pelo empresário dono do Grupo Valouro, o valor a pagar por ação rondaria os 13 euros. A notícia levou ainda na sexta-feira as ações do Benfica a dispararem 12,5%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio