Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruno de Carvalho anuncia recandidatura ao Sporting e apoio a Jesualdo como treinador (act)

O empresário de construção civil Bruno de Carvalho anunciou hoje que vai recandidatar-se à presidência do Sporting, nas eleições de 23 de Março, dois anos depois de ter perdido as últimas eleições por 360 votos para Luiz Godinho Lopes.

07 de Fevereiro de 2013 às 18:41
  • ...

Bruno de Carvalho assumiu hoje que se recandidata, dois anos volvidos, à presidência do Sporting, prometendo uma "liderança clara e inequívoca", uma gestão "rigorosa e competente" e o apoio a Jesualdo Ferreira como treinador de futebol.

 

"Nesta campanha eleitoral não iremos discutir treinadores nem jogadores. O Sporting tem um treinador, que é Jesualdo Ferreira, a quem devemos dar todo o apoio", disse Bruno de Carvalho durante a conferência de imprensa em que anunciou a recandidatura, revelando que o plantel "está definido" e que será com ele que a equipa "irá lutar pela melhor classificação possível".

 

O candidato que perdeu, há dois anos, as eleições para Godinho Lopes por trezentos votos, procurou demarcar-se deste: "Garantiremos um clube e uma SAD a uma só voz, com uma liderança clara e inequívoca, órgãos sociais e estruturas responsáveis e conhecedoras do clube, do desporto e de gestão".

 

Prometeu uma gestão com "o máximo rigor, competência e empenho" e a adoção de políticas financeiras adequadas para a sustentabilidade do clube, que permitam "honrar os compromissos" e fazer face "às novas regras do 'fair-play' financeiro" da UEFA", mantendo "índices de competitividade altamente exigentes".

 

É sua preocupação demonstrar aos parceiros financeiros que "apostaram num clube sério", que é "um dos maiores do mundo", ao mesmo tempo que releva a "indispensabilidade da reestruturação financeira", para a qual se diz "com capacidade para melhorar" através de "uma intervenção direta após as eleições".

 

Outra promessa que fez nesta área foi a de "encontrar e aprofundar novas parcerias financeiras" que viabilizem "a entrada de capital na SAD", mas sem pôr em causa a manutenção do Sporting como "detentor da respetiva maioria".

 

Bruno de Carvalho justificou a decisão de avançar com "o momento atual do clube e o apelo recebido de milhares de sportinguistas" para que se posicionasse "do lado das soluções" e com a obrigação de ajudar o Sporting "a reencontrar-se com a sua história e a ultrapassar com sucesso esta fase difícil".

 

A terminar, fez um apelo a todos os candidatos que se venham a assumir para que sejam "o verdadeiro espelho dos valores e ideais" que defende para o clube e para estejam "à altura da responsabilidade" de o dignificar neste ato eleitoral, ao contrário do que sucedeu nas últimas eleições, as quais sintetizou como "um episódio para esquecer da história recente" do Sporting. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio